Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Agentes penitenciários recebem certificados para portar arma de fogo

Postado em 03/06/2020 por

Compartilhe agora!
Lucas Maciel

Na manhã desta quinta-feira (18) na sede da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Francisco Beltrão, foi realizada a cerimônia de entrega do certificado de conclusão do curso de habilitação em Porte de Arma de Fogo e entrega de pistolas, rádios e outros equipamentos para agentes penitenciários. Em parceria com a Polícia Militar e Polícia Civil, pela primeira vez agentes penitenciários receberam treinamento e uma arma de fogo do Estado. Anteriormente, os agentes podiam portar armas, mas tinham que compra-la por conta própria depois de ter feito cursos individuais. A medida faz parte de uma determinação do governador do Paraná Ratinho Júnior para a modernização do Departamento Penitenciário (DEPEN), e baseado nisso foram investidos mais de R$ 22 milhões somente no primeiro semestre deste ano em armamento, viaturas, equipamentos e transporte humanizado dos detentos.

“Esses investimentos determinados pelo nosso governador nos ajudam a cumprir nossa função institucional, investir em equipamentos e profissionalização do servidor faz parte disso para que possamos cumprir com nossas obrigações com a sociedade”, disse o vice-diretor do DEPEN Thorstein Ferraz.

Segundo o coordenador regional do DEPEN no sudoeste do Paraná Marcos Andrade “Desde o ano passado pra cá as coisas passaram a ter um novo rumo dentro do nosso departamento, não só valorizar o tratamento ao preso, mas também aquelas pessoas que estão envolvidas na execução penal, e as melhorias que colhemos hoje foram pensadas há muito tempo.  

Ao todo foram entregues 152 pistolas a agentes penitenciários da região sudoeste que participaram do curso com policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar.  

 

Lucas Maciel

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.