Ouça agora na Rádio

Estaduais

Compartilhe agora

Financiamento de Eventos Científicos no MS está com inscrições abertas

Postado em 04/07/2022 por Sistema Plug

img-page-categoria

Fonte imagem capa:Mato Grosso do Sul

A seleção de Propostas para Realização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação em Estado de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para a Chamada Fundect Nº 11/2022 PAE MS 2022. Esta chamada tem por objetivo conceder apoio financeiro para auxiliar e incentivar pesquisadores mestres e/ou doutores das Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) ou Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado na organização e realização de eventos técnico-científicos, visando fortalecer os grupos de pesquisa e debater temas estratégicos que representem significativa contribuição científica, tecnológica, de inovação ou social para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

As propostas deverão ser encaminhadas via sistema SigFundect até 15 de agosto de 2022. São 600 mil reais em duas faixas de financiamento disponíveis: eventos regionais e nacionais (máximo de 25 mil por proposta) e eventos internacionais (máximo de 50 mil por proposta).

O número de propostas a serem contratadas está condicionado ao limite disponível de recursos em cada faixa (300 mil cada).

Podem encaminhar propostas pesquisadores vinculados às Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) e Universidades sediadas no Estado de Mato Grosso do Sul.